aline

Morre a atriz Neila Tavares, de "Gabriela" e "Anjo Mau", aos 73 anos

A atriz Neila Tavares morreu no último sábado, 4, aos 73 anos. Diagnosticada com um enfisema pulmonar no segundo semestre do ano passado, a artista foi internada na...

Por Redação em 05/06/2022 às 17:50:46

A atriz Neila Tavares morreu no último sábado, 4, aos 73 anos. Diagnosticada com um enfisema pulmonar no segundo semestre do ano passado, a artista foi internada na última segunda-feira, 30, após passar mal em Rio das Ostras, cidade do Rio de Janeiro em que sua filha mora. Na carreira artística, Neila teve grande destaque na década de 1970, quando atuou em grandes sucessos da Globo. Em “Anjo Mau” (1976) interpretou a personagem Teresa, em “Gabriela” (1975) foi Anabela, em “O Casarão” (1976) viveu Célia e em “Sinal de Alerta” (1978) assumiu o papel de Roberta.

Na TV Tupi, em 1969, foi Mirela, uma das personagens principais de “Enquanto Houver Estrelas”, trama em que formou casal com Mário Brasini. Na extinta emissora, ela também atuou em produções como “O Retrato de Laura” (1969) e “Tempo de Viver” (1972). A atriz também teve extensa atuação no teatro ao longo de toda a carreira. Entre os espetáculos que estrelou, destaca-se o conhecido “Anti-Nelson Rodrigues”, no qual atuou ao lado de seu então marido, Paulo Cesar Pereio. Neila ainda trabalhou como apresentadora na TV Manchete e TVE e, como jornalista, escreveu para a Folha de S. Paulo e as revistas Pais e Filhos e Ele e Ela. Os trabalhos mais recentes da artista vinham sendo desenvolvidos na internet com a publicação de vídeos no YouTube.

*Com informações do Estadão Conteúdo.

Fonte: Jovem Pan

Comunicar erro
Adriana

Comentários

hcp