|
Foto: G1 |
Carreta contêiner tombou sobre van que levava delegação. Duas foram encaminhadas a hospital em SC com ferimentos leves. Acidente ocorreu na noite de domingo (20), na BR-376, em Guaratuba.
Um trágico acidente na BR-376, em Guaratuba, no litoral do Paraná, vitimou nove pessoas, incluindo atletas de remo de Pelotas, Rio Grande do Sul, que retornavam para casa após o Campeonato Brasileiro. A van que transportava a equipe foi atingida por uma carreta na noite de domingo (20). Nove pessoas morreram e duas foram encaminhadas para o hospital de Joinville, em Santa Catarina, com ferimentos leves
A tragédia abalou a comunidade esportiva de Pelotas, que lamenta a perda de jovens talentosos e promissores. Entre as vítimas, estavam adolescentes que integravam o projeto "Remar para o Futuro", uma iniciativa da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) e da Prefeitura, que visa promover o esporte e a inclusão social.
A prefeita de Pelotas, Paula Mascarenhas, decretou luto oficial de sete dias em homenagem às vítimas. O governador Eduardo Leite também manifestou pesar pelas mortes, destacando a importância dos atletas para o Rio Grande do Sul.
O acidente ocorreu quando a carreta perdeu os freios e colidiu com a van, que foi arrastada para fora da pista e tombou. O motorista da carreta teve ferimentos leves, enquanto o motorista do carro que foi atingido não se feriu.
A comunidade de Pelotas se solidariza com as famílias das vítimas e deseja força para superar essa perda irreparável.
QUEM SÃO AS VITIMAS
- Samuel Benites Lopes, 15 anos
- Henry da Fontoura Guimarães, 15 anos
- João Pedro Kerchiner, 17 anos
- Helen Belony, 20 anos
- Nicole Cruz, 15 anos
- Angel Souto Vidal, 16 anos
- Vitor Fernandes Camargo, 17 anos
- Oguener Tissot (coordenador), 43 anos
- Ricardo Leal da Cunha (motorista), 52 anos