Corsan, Ministério Público e Defensoria Pública lançaram na tarde desta sexta-feira (10) o Programa de Apoio aos impactados pelos eventos climáticos nas regiões atendidas pela empresa.
As residências que sofreram alagamentos vão ter isenção da conta de água por dois meses (maio e junho). que tem tarifa social não pagarão a conta por seis meses.A medida alcança 906 mil imóveis em 67 municípios, e a estimativa de isenção é de R$ 100 milhões.
Aqueles que foram afetados pelo desabastecimento contínuo, vão ter isenção da tarifa básica de maio, pagando apenas pelo consumo.A Corsan também realizará um mutirão de recadastramento para adesão à tarifa social. Mais de 10 mil famílias dos municípios impactados poderão ser beneficiadas. Mais informações podem ser obtidas através do número: 0800 646 6444.
O documento foi assinado pelo presidente da Corsan, o diretor de Relações Institucionais do Grupo Aegea, Fabiano Dallazen, o procurador-geral de Justiça Alexandre Saltz e o defensor público-geral do Estado, Nilton Leonel Arnecke Maria, além do governador Eduardo Leite e o vice, Gabriel.