Foto: Paralelo29 |
O ocorrido, triste reflexo de uma realidade que precisa ser enfrentada, nos leva a questionar os motivos que levam a esse cenário de violência crescente. É necessário que as autoridades competentes intensifiquem os esforços para combater a criminalidade de maneira mais efetiva, implementando políticas públicas que possam contribuir para a redução desses índices.
Chama a atenção o fato de que o número de homicídios no mês de fevereiro já equivale ao registrado em janeiro, que também contabilizou seis casos.
Mais cedo, o corpo de Victor Mateus Ribeiro Trindade, de 30 anos, foi encontrado em uma recicladora no Bairro Carolina. Ainda não se sabe quando o crime ocorreu. Outro homicídio ocorreu no centro de Santa Maria, supostamente devido a uma dívida da vítima com o autor do crime, que foi detido até a chegada das autoridades.
O último caso envolveu a morte de Elisandra, cujo marido informou à Brigada Militar sobre o crime após a chegada de dois homens armados à sua residência. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) confirmou o óbito e a cena do crime foi isolada para investigação.
Todos os casos estão sob investigação.