Morre Abilio Diniz, fundador do Grupo Pão de Açúcar, aos 87 anos

 
 Foto: TIAGO QUEIROZ/ESTADÃO CONTEÚDO

Empresário faleceu em decorrência de insuficiência respiratória após quadro de pneumonia

    Neste domingo (18), o empresário Abilio Diniz, fundador do Grupo Pão de Açúcar (GPA), faleceu aos 87 anos. Ele estava internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, devido a um quadro de pneumonia. A morte do milionário foi confirmada pela família por meio de uma nota, que apontou a causa como insuficiência respiratória.

    Abilio Diniz, conhecido por sua trajetória de sucesso no mundo dos negócios, deixou um legado significativo como fundador do Grupo Pão de Açúcar. Sua visão empreendedora e liderança foram fundamentais para o crescimento e consolidação da empresa no mercado.

    O empresário foi internado após passar mal enquanto estava em Aspen, no Colorado (Estados Unidos). Ele precisou retornar ao Brasil às pressas em um avião equipado com UTI. Abilio Diniz deixa para trás cinco filhos, esposa, netos e bisnetos, e agora se junta ao seu filho João Paulo, falecido em 2022.

    "A família Diniz agradece a todas as mensagens de apoio e carinho recebidas neste momento difícil. A partida de Abilio Diniz representa uma perda significativa para o mundo empresarial, mas seu legado e contribuições serão lembrados e celebrados por muitos anos".

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem