Foto:sbcomunicacoes |
Dois dos quatro envolvidos foram presos nas margens do rio Santa Maria
Conforme a Gazeta de Rosário apurou, por volta de 11h, uma viatura da BM foi acionada pela sala de operações dando conta de uma denúncia onde indivíduos estariam baixando o rio com um bovino furtado dentro de um barco. Com as informações a guarnição foi até o prolongamento após o final da rua das Flores, na beira do rio avisando um rapaz de 23 anos, em um barco e posterior viram uma carroça com três indivíduos dentro. Ao ver a polícia o trio fugiu para dentro de um mato, sendo acompanhados. Foram detidos um de 32 anos, sendo então dado voz de prisão a ele e ao outro de 32. Os demais escaparam.
Na carroça foi encontrado partes fracionadas de um animal bovino ainda com o couro e uma marca do possível proprietário. Os presos, que já possuem antecedentes policiais, além da carroça, o cavalo que a tracionava, o barco, o bovino carneado foram encaminhados para a DP onde foi determinado pela autoridade policial o registro do Auto de Prisão em Flagrante Delito (APFD) para os dois presos.
Assim, a churrascada de final de ano, ou a possível venda da carne clandestina oriunda de furto abigeato foi cancelada. As buscas seguem aos outros dois envolvidos.
FOTOS BRIGADA MILITAR/DIVULGAÇÃO GAZETA DE ROSÁRIO
Colaborou: Renato Olivera