Governador do RS confirma projeto de aumento do ICMS para equilibrar as contas do estado

Governador do RS confirma projeto de aumento do ICMS para equilibrar as contas do estado


    O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, confirmou na última terça-feira (16) que o projeto de lei que aumenta a alíquota do ICMS de 17% para 19,5% será enviado à Assembleia Legislativa do estado. A medida tem gerado polêmica e críticas por parte de empresários e da população em geral.

    Segundo Leite, o aumento é necessário para equilibrar as contas do estado, que enfrenta uma crise financeira. Ele afirmou que o aumento do ICMS é uma das medidas que o governo está tomando para evitar o colapso das finanças públicas.

    No entanto, a medida tem sido criticada por empresários, que afirmam que o aumento do ICMS irá prejudicar a economia do estado e afetar a competitividade das empresas gaúchas. Alguns setores, como o de combustíveis, já anunciaram que irão repassar o aumento para os consumidores.

    Além disso, a população em geral também tem se manifestado contra o aumento do ICMS. Muitos acreditam que a medida irá aumentar o custo de vida no estado e afetar principalmente as pessoas de baixa renda.

    O projeto de lei ainda precisa ser aprovado pela Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul antes de entrar em vigor.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem