Joyce N. Boghosian/Official White House Photo |
Ex presidente americano todas as suas contas no Instagram, Facebook e Twitter reativadas
A suspensão temporária aconteceu depois que Trump postou um vÃdeo em que ele pediu a seus seguidores para “ir em paz” sempre que se reunissem para protestar, enquanto insistia na narrativa falsa de que as eleições tiveram fraudes. Seus seguidores, no entanto, ignoraram essa mensagem e foram à s ruas para desrespeitar os resultados da eleição, que deram a vitória a Joe Biden.
Em resposta, o Facebook e o Instagram suspenderam temporariamente sua conta, o que foi seguido de uma suspensão permanente pela mesma empresa após a conclusão da avaliação de seu comportamento.
Agora que sua conta foi reativada, ela está sujeita a restrições adicionais, incluindo o bloqueio de alguns recursos. Além disso, o Facebook afirmou que todos os posts que Trump fizer serão revisados para garantir que não contenham discursos de ódio, incitação à violência ou outros conteúdos proibidos.
No entanto, essas restrições não se aplicam à conta oficial do ex-presidente no Twitter, que continua sendo acessÃvel como antes.