O que é ficção na série da Netflix sobre a Kiss?

Da realidade a ficção. Todo Dia A Mesma Noite já uma séries mais vistas no Brasil
Cena do seriado da Netflix - Créditos revistaforum.com.br


Da realidade a ficção. Todo Dia A Mesma Noite já uma séries mais vistas no Brasil

 A minissérie "Todo Dia A Mesma Noite" é baseada em fatos reais e conta a história da boate Kiss, localizada em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, onde ocorreu um incêndio em 2013 que matou 242 pessoas. A trama mostra os eventos que levaram ao desastre e como as vítimas e suas famílias lidaram com o trauma. A minissérie também aborda a responsabilidade dos proprietários da boate e as falhas na segurança do local. Em resumo a minissérie "Todo Dia A Mesma Noite" é baseada em fatos reais, conta a história da boate Kiss e como ela lidou com o incêndio de 2013 que matou 242 pessoas e mostra as falhas na segurança do local. A série é uma adaptação do livro de Daniella Arbex


A ficção

    A minissérie "Todo Dia A Mesma Noite" se inspirou na história de cada uma das 242 vítimas do incêndio da boate Kiss para representá-las, e não apenas um pequeno grupo como protagonista. Uma outra mudança importante é o nome da banda que foi apontada como responsável pelo incêndio. Na minissérie, o grupo "Guapos Baladeiros" é usado para representar a banda "Gurizada Fandangueira" que na verdade foi a que iniciou o incêndio na boate.

Relembre o caso


    O incêndio na boate Kiss ocorreu em 27 de janeiro de 2013, em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, Brasil. Durante uma apresentação da banda Gurizada Fandangueira, um fogo começou devido a um show pirotécnico mal planejado. O incêndio se espalhou rapidamente pela boate, e as chamas foram alimentadas pelos materiais utilizados na decoração do local. Como a boate não possuía sistemas de segurança adequados, como extintores e saídas de emergência, as pessoas não conseguiram sair do local a tempo. Como resultado, 242 pessoas morreram e mais de 130 ficaram feridas. O incêndio da boate Kiss é considerado o pior incêndio da história do Brasil.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem