Opinião: Caco Cultural | George Ben - (Produtor Cultural/Influencer)

 

George Ben - Artista e Produtor Cultural



Considerações

    Considero que falar sobre cultural deveria ser comum em qualquer lugar e assim como são as Leis, sendo exigidas as aplicações de cultura em ambiente que se faz necessário.
                           
    Sou honrado por este convite feito pela direção deste importante meio de comunicação para opinar sobre um assunto muito importante. Não sou mestre ou algum "mito" que terá sempre a palavra final mas um colaborador que provocará o leitor para reflexão.

    A opinião só tem importância quando ela consegue dividir e esclarecer seja um fato importante ou deixar claro o que não está dentro daquilo que consideramos legal.

    Quando surgem vários pontos de vista, é hora de analisar quais soluções inovadoras passam a existir. Desde já , tirem suas próprias conclusões


           "Brasil é um Caco Cultural"

 Os "brasileiros" já estavam aqui e a ordem já existia por aqui. Toda cultura, costumes, artes e leis. Tudo isso se perdeu depois que a nossa chegada dominou a região.


    Desde 1500, ou seja, o tal ano em que foi promovido a região batizada pelo nome de pau. Poderia se chamar qualquer outra coisa com mesmo valor, contudo a única coisa que firmaram foi o nome de uma madeira, lembrando que poderia ter sido Pindorama (nome dado pelos indígenas),Terra dos Papagaios, também em 1501; Terra de Vera Cruz, em 1503; Terra de Santa Cruz entre outros e que a essência seria verdadeira tanto quando se chamar "Brasil", nome registrado por aquele que não conhecia o verdadeiro valor cultural que a região tinha.

    Desde criança tenho na minha mente que o Brasil foi descoberto, uma história que parece ser tão interessante e quando vamos mais a fundo na verdade a terra foi invadida e tomada à força. Lugar onde índios, brancos, negros, espanhóis, e muitas outras pessoas foram escravizadas e torturadas para suprir os anseios dos "Senhores Milionários da Época"   

    E com isso, percebemos que a instituição Brasileira nunca se preocupou em fomentar a cultura seja ela qual fosse dentro dessa região. Até pelo que se pode dizer 'Terra de Ninguém', com uma poderosa Constituição de Leis aprovada pelos interesse da minoria vão se servir dela; e a maioria não tem acesso.

    
"É muito fácil chegar num lugar onde você nunca viu e anunciar ao mundo que você descobriu e ainda ter o poder de entrar e mudar o nome do lugar e criar as próprias regras impedindo de que já esteja no local de impor seus valores."

    Na minha opinião os "brasileiros" já estavam aqui e a ordem já existia por aqui. Toda cultura, costumes, artes e leis. Tudo isso se perdeu depois que a nossa chegada dominou a região.
    Hoje , o que resta é sim Caco Cultural, estamos juntando todos os cacos, e cada pedaço encontrado em sua maioria é mais carregada de vergonha e humilhação e digo que é justamente nesse ponto onde esbarra-se a falta de interesse em buscar as riquezas que estão escondidas, provavelmente secretamente para aquela minoria de que tanto falam.

    Hoje, sim, nos dias de hoje o "brasil" elitizou e dificultou o acesso aos fragmentos da historia e são exibidos apenas aqueles cacos que pouco interessa e que não transforma vidas e nem educação. Tire suas dúvidas visitando os museus, teatros, exposições, monumentos, construções. Pergunte? - Todos têm medo de fazer perguntas, mas a pergunta sempre demonstra o nível de conhecimento de quem questiona.

"Quem vai ajudar juntar os cacos de um jarro, feito por um homem pé no chão cachimbo de barro na boca, que tropeçou no jarro de ouro ao se assustar com valente touro e pra se salvar caiu no buraco." 

    Nesse gigante chamado Brasil, retalho de sentimentos, crises culturais, vergonha e humilhação ergue-se uma frondosa riqueza que se a verdade fosse promovida teríamos muito mais para dar do que receber.

    A nossa riqueza cultural está em tudo que podemos ver e tocar. Quando assumirmos nossa tal independência tão aclamada, não seremos reféns de uma "Carta Escrita" onde os tais direitos e deveres só abastecem a quem a de interesse.

    Somos uma nação rica, milionária e temos que parar de aceitar esmolas daqueles que dependem da nossa riqueza. Somos capazes de ter toda e qualquer tecnologia, toda e qualquer evolução cultural ciente de que mesmo nas condições atuais estamos à frente pelo menos uns 100 anos no futuro.

    Na minha opinião é fácil avaliar!

: Veja quem são os interessados em comprar e dominar o nosso País. 

Poesia: Autor George Ben
iNSTAGRAM @talkshowgeorgeben.

            George Ben - Artista e Produtor Cultural . Atua nas áreas de Teatro/ Cinema/Desenhos Artístico. Desenvolveu inúmeros projetos de Educação Ambiental , Cultural e Social em parceria e apoio de  Departamento de Estado de São Paulo, Instituições Sociais e Culturais e Privadas. Realizou Projetos Sociais, Produções Culturais nas áreas de Teatro, Curtas Metragens, Reportagem Cultural e Apresenta ao lado da Atriz Shayra Model no Talkshowgeorgeben.  Atualmente Diretor/Autor da Serie em produção Comando Alfa Missão Ambiente Limpo parceria com grande elenco.


* Os textos contidos nesta seção não refletem a opinião deste veículo de comunicação, sendo de inteira responsabilidade de seu autor*

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem