Moradores da Nova Santa Marta debatem problemas da comunidade com o poder público municipal


Foto: Rádio CDN


Importantes demandas do bairro foram debatidas com o poder público

Demandas da área da habitação, saúde, transportes, precariedade das ruas, segurança entre outros foram destaques da conversa

Por: André Ribeiro

            Na última quarta feira (27) moradores da Nova Santa Marta puderam participar de um encontro com lideranças do governo municipal para debater problemas da comunidade. A iniciativa foi realizada por uma emissora de rádio de Santa Maria, a rádio CDN. O encontro tem apoio da Fracab  (Federação Riograndense de Associações Comunitárias e Moradores de Bairros) que na região central tem como diretor Celso Carvalho. Para Celso o encontro realizado mensalmente é de grande importância para a comunidade poder debater seus problemas e encontrar soluções em parceria com o poder público municipal. O líder comunitário Leonel Pacheco, morador a trinta anos da comunidade, destacou problemas crônicos como saúde, transportes, precariedade das ruas, segurança e habitação. Em entrevista ao portal Fatos da Cidade, Leonel Pacheco destaca sobre o encontro "Foi um espaço importante que tivemos, os meios de comunicação são de extrema importância para nossa luta! buscamos no poder publico a resolução destes problemas, iremos nos reunir para avaliar o que ainda temos de trabalhar daqui para frente, esperamos que poder publico tenha se sensibilizado, ficou ainda algumas questões do saneamento básico para discussão futura, vamos planejar também a nossa saída viária, bem como encontrar alternativas para os transportes poderem sair do bairro, temos 30 mil  moradores aqui, precisamos também de novas calçadas na nova santa marta e bairros próximos, mas avaliamos que foi muito positivo o encontro"

            Representando o poder público, o chefe de gabinete do governo Alexandre Lima destacou "Governar é eleger prioridades e, dentro dos recursos que temos, executar. Recebemos bastante demandas de infraestrutura da comunidade, que já estamos resolvendo" O diretor da Associação dos Transportadores Urbanos (ATU), Vitor Saccol, destacou que as demandas dos horários será atendida e que, em breve, com a nova licitação, outros problemas serão resolvidos. Esteve presente para destacar a área da Segurança o tenente-coronel Paulo Antônio de Oliveira, do 1º Regimento de Polícia Montada (RPMon), do legislativo a vereadora Marina Callegaro. A RGE e a Corsan foram convidadas pela emissora mas não conseguiram comparecer.




Celso Carvalho, representante da Fracab


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem